Estão abertas as inscrições para agendamento de exposições na Galeria Artigas para o ano de 2014. Os interessados em expor suas obras devem se inscrever até 31 de janeiro, das 12h às 18h, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Avenida Dr. Lisboa, nº 201, Centro.
Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha cadastral (acesse aqui) e entregá-la na Secretaria de Cultura. Nela, ele define sua opção pelo espaço “A” ou “B” da Galeria, conforme o tamanho de sua exposição; Junto da ficha devem ser entregues os seguintes documentos: RG,Curriculum Artístico e no mínimo três fotografias das obras; É preciso ainda fazer a reserva condicional do período para a exposição, ter ciência do regulamento da galeria (acesse aqui) e assinar o termo de concordância com as cláusulas; e, por fim, definir em quais modalidades está enquadrada sua exposição: pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, tapeçaria, artesanato, instalação e outros.
Para serem expostos na galeria, os trabalhos passam pelo crivo de uma comissão avaliadora designada pela Secretaria de Cultura. Depois da seleção dos trabalhos, será confirmado o período solicitado pelo artista para a exposição. É permitido, no entanto, que os artistas troquem horários entre eles, desde que autorizado pela Secretaria de Cultura e Turismo.
A divulgação dos artistas selecionados será feita através de comunicada da Secretaria por telefone ou e-mail. Cada exposição terá a duração aproximada de 12 dias.
Sobre a Galeria Artigas
A Galeria Artigas é dividida nos espaços “A” e “B”. O espaço “A” corresponde ao Hall de entrada, com 64m². O espaço “B” corresponde a área de 73m² do restante do andar térreo do prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A galeria atende à função de expor, divulgar e valorizar as obras artísticas locais, regionais e nacionais, promovendo exposições que divulguem e preservem a memória de Pouso Alegre.