A Secretaria de Saúde está com inscrições abertas para o processo seletivo de contratação temporária de agentes comunitários de saúde, profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família, os ESFs. A remuneração é de R$ 813. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 14. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria de Saúde, no setor de Coordenação do ESF, na Av. Dr. João Beraldo, 543, 3º piso, Centro, Pouso Alegre.

Os contratos para o Estratégia de Saúde da Família terão duração mínima de um mês e máxima de 12 meses, podendo ser prorrogado por períodos sucessivos. Ao todo, são oferecidas 22 vagas com carga semanal de 40 horas. Os candidatos devem residir necessariamente no bairro onde pretendem concorrer à vaga.

Seleção dos candidatos

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira consiste na aplicação de prova objetiva. Na sequência, os candidatos passam por uma entrevista, de caráter eliminatório. A prova objetiva será composta por conteúdos de Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Gerais; Informática e Conhecimentos específicos. Para a entrevista os critérios avaliados serão expectativa em relação a Estratégia de Saúde da Família; Relato de experiência em atividades comunitárias; Perfil profissional em que será verificado o potencial do candidato para o trabalho comunitário e sua inserção na comunidade; perfil comportamental do candidato quanto ao cargo e postura relacionada ao trabalho em equipe e atenção à Saúde.

Realização das etapas

A prova objetiva será no dia 17 de fevereiro das 9h às 12h na Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão (CEIM São Geraldo), localizada na Praça José Corrêa Campos, 40, bairro São Geraldo. Para a segunda etapa, o horário e o local para realização da entrevista serão divulgados juntamente com a publicação do resultado da primeira etapa.

A lista com os classificados será afixada na Secretaria de Saúde, localizada na Av. Dr. João Beraldo, 543 e na Secretaria de Gestão de Pessoas, localizada na Rua Carijós, 45. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 20 de fevereiro após as 14h.