A capoeira invade o Theatro Municipal no domingo (22). A partir das 15h, crianças e adolescentes dos projetos Chama e Prossan mostram todo seu gingado no palco da casa de artes. O evento é apoiado pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira – ABADÁ.

Os direitos da mulher também vão entrar na pauta do teatro. Na terça-feira (24), das 8h às 18h, o prédio sedia a V Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O encontro é aberto à participação de toda a população. A partir dele, são definidas estratégias de enfrentamento da violência contra a mulher e garantia de seus direitos que serão propostas primeiro para a conferência estadual e, em seguida, para a conferência nacional.

Na quinta-feira (26), o hall de entrada do teatro dá lugar à exposição de objetos do Museu. A exposição marca o encerramento da 7ª Primavera dos Museus. A agenda do dia ainda tem a exibição da peça Quem Roubou a Boneca de Pano. A entrada é gratuita. O espetáculo acontece das 13h30 às 15h30.

A comédia ganha espaço no sábado (28) com o conhecido humorista Diogo Portugal. Com ingressos a partir de R$ 20, às 19h30. No domingo (29), às 16h tem workshop e, às 20h, show com Michele Leme. A cantora faz o show de lançamento do seu novo álbum.

O mês de setembro no teatro ainda antecipa o Outubro Rosa. No dia 30, às 10h, será feita a abertura do mês de conscientização e combate ao câncer de mama.

Encerrando o mês de setembro, o Colégio CNEC faz a sua Semana de Educação, Arte e Reflexão Cenecista. Alunos da educação infantil e do ensino médio apresentam textos literários e poesias, às 19h, também no dia 30.